Qual o Médico que Trata a Impotência? Saiba Todos Detalhes

A impotência ou disfunção erétil é um problema que ainda nos dias atuais assombra muitos homens das mais variadas idades. 

É preciso esclarecer que impotência é a incapacidade de ter ou manter a ereção do pênis pelo tempo necessário para realizar uma relação sexual satisfatória para ambos os parceiros. 

Esta disfunção tem que ser repetitiva e ocorrer em pelo menos 50% das tentativas. Alguns homens se assustam com uma “falha” ocasional e por este motivo acabam desencadeando outras “falhas” apenas pelo medo de falhar. 

Se você está tendo estas disfunções por períodos consecutivos, então deve procurar um médico especializado na área.

Leia também: Miglior prodotto per erezione 

Qual o Médico que Trata a Impotência?

O médico especializado na impotência é o urologista. Este é o profissional que vai diagnosticar, através de seu histórico e exames se o seu caso é realmente impotência ou apenas uma situação temporária que pode ter sido causada por um momento de estresse, cansaço ou outros fatores emocionais e psicológicos. 

Estes especialistas revelam que ainda é pequena a quantidade de pacientes que procuram ajuda em relação ao número de homens que sofrem com o problema.

As causas são bem variadas e podem ser físicas e psicológicas. Entre as causas físicas estão: tabagismo, drogas, obesidade, excesso de álcool, hipertensão, diabetes e outros.

Nas causas psicológicas estão: estresse, traumas emocionais (perda de um familiar por exemplo), baixa autoestima, medo de falhar e outros.

Os urologistas afirmam também que o homens não costuma o pênis como parte do corpo, mas quando este problema se apresenta o pânico toma conta.

Alguns casos são irreversíveis, mas não quer dizer que não tenho solução. 

A medicina está avançando bastante nesta área e oferece vários tipos de soluções, de acordo com cada caso. 

Atualmente as opções são os comprimidos, injeções e cirurgias (implantes). No caso dos implantes existem algumas opções: maleável, semirrígida, articulável.

As próteses são indicadas somente nos casos de impotência mais grave onde as opções anteriores (comprimidos e injeções) não dão o resultado esperado. 

Seja qual for seu caso, as dúvidas sempre surgem e a melhor opção é consultar um urologista para chegar ao diagnóstico correto bem como investigar as causas e partir para o tratamento adequado.